Integração à vivência acadêmica de estudantes ingressantes no curso de Psicologia

Flávia Pinheiro Della Giustina, Kethleen Kananda Borges Balbino, Monaliza Gabriela Freitas, Thais Cristina Almeida da Silva

Resumo


Integrar-se em universidades nem sempre é fácil, e trabalhar maneiras que possibilitem uma adaptação significativa dos estudantes no ambiente acadêmico possibilita melhor integração a essa realidade. Discentes ingressantes no curso de Psicologia de qualquer faixa etária necessitam adaptar-se ao contexto universitário, o que envolve desde a compreensão das próprias expectativas em relação ao futuro profissional, até mesmo dos seus próprios processos de desenvolvimento e os da instituição. Todos esses processos vivenciados no ambiente acadêmico relacionam-se com a formação da identidade e amadurecimento pessoal, relacional e profissional. O presente projeto de extensão consistiu em um Programa de Nivelamento ofertado a estudantes do terceiro período em diante para realizar atividades de Tutoria entre Pares, cujo objetivo era promover a integração à vivência acadêmica dos estudantes ingressantes no curso de Psicologia/ UNICEPPLAC. Os estudantes ingressantes foram estimulados a desenvolver hábitos, aperfeiçoar métodos de estudo, e organizar o tempo para que houvesse melhor adaptação e apoio às dificuldades acadêmicas e sociais no âmbito das duas turmas assistidas, do diurno e noturno.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Revista de Saúde - RSF                                                                

Brasília, v. 7, n.3, Jul-Dez, 2020

ISSN 2447-0309