A liderança feminina no mercado de trabalho

Stephane Carvalho Rodrigues, Gleiciane Rosa Silva

Resumo


O presente trabalho teve como tema A Liderança Feminina no Mercado de Trabalho. Este estudo é composto por introdução, que aborda tema, justificativa, situação problema, hipótese e objetivos. O método se divide em tipo de pesquisa, população, amostra, variáveis pesquisadas, procedimentos, coleta e análise de dados. Nos resultados e na análise foram utilizados itens, como a mulher conquistou alguns direitos, a liderança feminina sob a ótica da família e da sociedade, os impactos vindouros de suas conquistas, e por fim, a síntese do estudo de caso, conclusões e recomendações. O objetivo foi investigar os impactos que a liderança feminina no mercado de trabalho podem ter gerado. Utilizou-se no referencial teórico autores como Kotler, Amazonas, McShane, Maximiniano, Chiavenato e Glinow, que conceituam estilos de liderança, teoria geral da administração, liderança por gêneros e o crescimento e espaço que a mulher tem conquistado. O método de pesquisa adotado se trata de uma abordagem mista, pois utilizou o método tanto qualitativo, quanto quantitativo, com a utilização de um questionário, e posteriormente a realização de entrevistas composto por itens de avaliação, a ascensão feminina, dupla jornada, estilo de liderança e impactos que a ocupação de cargos de liderança podem causar. A população alvo foi o Gama, contendo 150 mil habitantes. Das informações a serem coletadas, espera-se obter resultados quanto aos impactos, causados pela liderança feminina, na vida pessoal da mulher, familiar e sob o ponto de vista da sociedade.


Palavras-chave


Liderença; Mercado de Trabalho; Ascenção feminina

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.